Depois de seu movimento retrô, hoje às 09H50 Mercúrio toma fôlego em seu estado estacionário para retomar seu movimento direto. No dia 13/07/14, ele (re)ingressa em Câncer, sim será um grande abre alas para as movimentações que a dança dos planetas farão agora em Julho, pois esse também será o período da despedida de Júpiter em Câncer, se preparando para ingressar dia 17/07/14 em Leão. Aqui também, junto com o Sol, Mercúrio anuncia a chegada de Vênus no signo do Caranguejo no dia 18/07/14.
Já temos a indicação de muita carapaça pelo céu, humores, sentimentos, memórias, sensações, permeadas pelo signo do Caranguejo, com Mercúrio é o revisitar e também o organizar dos pensamentos e memórias, com Vênus o cuidado maior com as relações mais íntimas e o Sol iluminando tudo para que nada seja feito nas coxas ou no escuro. Vale lembrar que estamos em momentos de amadurecimentos e individualização, para tanto, é necessário deixar cada coisa em seu devido lugar e abandonar o que não se deve mais carregar feito peso extra, afinal, para que mesmo temos que ocupar espaço com coisas pretéritas?! Sim, todos são feitos de passado, memórias, acontecimentos, mas levá-los pela vira toda pode ser um movimento muito desgastante, então organizar tudo e seguir com a realidade pode ser um grande desafios, principalmente para os que forem movidos aos apegos e a necessidade de tudo se guardar. Mude o padrão e comece a se movimentar apenas com o necessário.
Para dar uma ajuda em tudo que precisa ter só o devido peso, lugar e espaço, conciliar o bem estar e a organização, hoje também tem o ingresso da Lua em Virgo – toda munida de seu álcool gel, a Lua que carrega as qualidades primeiras de Câncer, observa tudo e começa seu movimento de desapego e limpeza. É aqui que temos a chance de abrir quantos espaços forem necessários e tirar das costas o que não mais nos pertence para assim, podermos seguir com as novas páginas conquistadas e que merecem alimento para darem bons frutos!
A Lua em Virgo começa hoje às 18H23, chega em oposição com Netuno em Peixes, seu signo oposto onde juntos, formam o eixo da saúde e do não erro, a famosa perfeição que pode virar um vício descontrolado fazendo com que se perca a fé no outro abrindo espaço para a vida obcecada de que só você pode fazer tudo certo, como se mais ninguém pudesse tomar a frente de seja lá o que for. Com a oposição em Netuno, a névoa que tanto pode ser a visão cega, também pode nos mostrar onde cada um precisa deixar a ilusão e seguir de forma mais segura, principalmente no que diz respeito à saúde física e mental, não é a falta do espirro que gera a segurança de um corpo saudável..
No dia 02/07, a Lua ainda com oposição ao planeta Netuno, também estará tensa com Vênus em Gêmeos, cuidado aqui para não usar de forma errada as comunicações, não cair em chantagens baratas ou no excesso das ordens. Por outro lado, a Lua tem bons aspectos com Saturno Escorpião e Plutão Caprica, o que pode ser de grande ajuda para se compreender que cada um e cada coisa tem seu tempo, e que para que tudo se organize de forma mais clara e rápida, só mesmo abrindo espaço para que se circulem as necessidades próprias e do outro. Já pelo final de sua estadia por Virgo, a Lua tenciona com Mercúrio, mas recebe forças para expandir de Júpiter em Câncer, mais uma vez, não brigue com o que mais não pertence a sua vida, descubra que abrir novos espaços faz bem para o mundo que compões cada um de nós.
dia de Marte – hora de Mercúrio.