A Lua mingua em Gêmeos, falar menos, buscar o equilíbrio e silenciar, são atenções básicas para o momento que se passa na dança dos planetas, cuidar para não pecar no excesso do que se acredita sem ao menos olhar ao redor para ver se há donos ou se é verdade.
E é claro, minguar as coisas não é fácil, é tipo aqueles ditados antigos tipo “não vai pelo amor, vai pela dor”. É o grande momento para se rever tudo que constitui por dentro e deixar morrer, esvair o que não é mais necessário na vida, nos pensamentos, nas ações, no lidar.
Pensar em dois pra lá e dois pra cá, é negar o quão complexo momentos de mudanças são, para ser novo, o velho tem que morrer ao invés de só colocar sob o tapete o que acontece, principalmente em assuntos onde os sentimentos estão envolvidos. O redondo do mundo em algum instante faz o levante e lidar depois pode ser bem mais tenso..
Mercúrio Virgo ainda em oposição feia com Netuno Peixes, mexe diretamente com esse minguar da Lua, afinal, Mercúrio regente de Gêmeos está dentro buscando nas engrenagens onde começar a ter seu próprio espaço sem ter que buscar no espaço alheio sua forma de ser.
A jogada de mestre é ser o mais puro consigo e com sua imagem agora, ao invés de viver na sombra alheia, pois lidar com a própria já cria muita tensão. Buscar dentro é ter coragem de rever cada instante que constitui esse caminho e não ficar alarmando nem reclamando aos quatro cantos, e sim, agir de forma silenciosa mostrando onde e se mudou e transmutar isso em ações.
Se ainda assim estiver difícil, busque mais dentro ainda, Marte e Saturno em Escorpião estão prontos para o corte (de forma doce ou não) e para cicatrizar e mostrar a realidade em seguida, amadurecer em tempos assim é ser grande e forte, ou o tombo pode deixar marcas maiores ainda.
Não cabe aqui achar que o outro vai mudar se dentro de você ainda há vibrações antigas, não tem como esperar do outro o que nem você alcançou.
dia de Marte – hora de Júpiter.