A lunação libriana chega com Mercúrio sem aspecto algum. O planeta que se encontra nos últimos graus de Libra, prestes a mergulhar no poço de Escorpião não dará muita atenção para a balança nessa lunação, Libra que gosta de explanar suas ideias precisa centrar e respirar antes de começar seus ditos.
Não, o ponto forte da lunação não é o Mercúrio sem aspecto, até porque, um planeta vagando assim, quando não tocado não gera grandes coisas, caso o faça, pode agir tanto pela luz quanto na sombra onde está ao ser tocado.
Urano em Áries tocando Júpiter com jubas deixa todo sangue inflamado, todas as ações imediatistas e com o tom de susto para quem está próximo dos nativos de Leão. Eles podem te dar um abraço de bom dia e contar o suficiente para estragar até o jantar, afinal, o povo das jubas estão munidos dos desejos novos.
Entre todas as ponderações de Libra, há essa eletricidade ao redor, Leões munidos de mudanças e inovações que podem auxiliar ou despencar com alguns. Áries é fogo tanto quanto Leão, Urano elétrico expande com Júpiter, sim, reviravoltas podem surgir nos horizontes alheios.
Plutão Caprica tenso com o mesmo Urano em Áries pergunta: onde está seu medo de romper? O que realmente te faz ficar preso ao que não cabe mais, não faz mais efeito, não tem mais uma dança fluida..? Apego e desapego tem sido o tema de muitas danças há um bom tempo por aqui, aproveitando o ensejo, Virgo com Vênus também andam pedindo essa faxina generalizada.
Sim, essa faxina que bota medo em muitos pede maior espaço para que necessidades reais e vibrações necessárias tomem corpo em cada um, e para isso tomar forma e deixar a dança mais fluida é sim necessário saber abrir mão. Doar o apego desnecessário que só ocupa espaço dentro. Mofando a possibilidade de novos acontecimentos, afinal, apego é tipo podridão, há quem queira até gastar a última molécula..
Marte tenso com Netuno, é um quase relembrar que agir sem pensar não ajuda nada, muito menos fazer do drama o palco para algo ser alcançado. Vale lembrar que logo Marte migra para Sagitário, e como Mercúrio, entrará em movimento retrô. Os dois planetas entram no movimento retrô em Sagitário, quem vem antes é o Escorpião, algo: – para avançar tem que desapegar.
E assim é o desenho da lunação em Libra, a busca entre o equilíbrio e o desapego, acerto entre relações e fim das que andam doentes. O grande mistério entre luz e sombra nesse caso, é o tanto que se carrega e o tanto que se reflete na parede.
dia de Marte – hora da Lua – na dança dos planetas.