Talvez fosse difícil o rumo não seguir assim, afinal, a Lua que ingressou hoje pela manhã em Touro, chegou grande e um tanto azeda, oposta Mercúrio retrô em Libra. Ainda vibrando o eclipse de ontem em Áries que sacudiu a lunação libriana, é no corpo que emerge a irritação perante mudanças.
A tônica para todos os lados é a mudança, quebra de antigos valores, reinações e tropeços, hoje com a Lua em Touro, o humor engasgou e a revisão se instalou. Nessa oposição, a Lua que carrega em sua carapaça memórias e lembranças, começa a trazer para o concreto os pontos que devem ser mexidos, um inquietar dos poros.
O Sol da balança em oposição com Urano em Áries também não coopera para bons humores, ajuda a deixar tudo mais latente e necessitando mudanças para ontem! Com a Lua em Touro, o corpo precisa ajudar no processo, mudar aqui também os padrões de como se cuida do corpo.
Os passos seguintes da dança, a Lua encontra tensões com Júpiter e Saturno, gostoso não é, mas mudança de padrão também toca a valsa do desapego, do abrir espaço e não empacar por isso. Acumular seja no corpo ou ao redor só contribui com um peso extra que não ajuda em nada mudanças. Plutão em bom aspecto com a Lua ajuda nesse processo todo.
Antes de ir para Gêmeos, a Lua termina sua estadia em oposição com Saturno Escorpião. Touro que gosta dos prazeres da vida, percorre mais uma vez memórias e lembranças pelas entranhas, a dica aqui é parar e olhar pelos cantos procrastinados se ainda há algo para desapega..
dia de Júpiter – hora da Lua – na dança dos planetas.