Por um lado temos a força de Marte em Aquário, de outro, Júpiter segue em movimento retrô por Leão. Antes de partir por toda a inovação e a expansão em Aquário, vamos ao retrô das jubas..
Em Leão, Júpiter segue agora em movimento retrô pedindo revisões no campo da fé, ideologias, conceitos de vida e para não ficar de fora, nossa própria individualidade. O grande expansor da dança dos planetas pede antes de toda história do ano novo um recordar é viver, onde o foco é cada um no singular.
Muitas decisões e mudanças apontaram, começaram e nem todas foram realmente finalizadas. Mudanças de padrões que botou muita gente de cabelo em pé, novas estruturas que para muitos foi difícil de acompanhar. Aquele bom e velho sempre atual papo de limites, individualiade e seguir de verdade o que se acredita e ponto.
Fazer certos movimentos nem sempre bem recebidos foi a marca desse ano forte com Urano em Áries, retomar esses pontos e finalizar dezembro com tudo em dia é uma boa pedida para esse moevimento retrógrado no signo cuja marca é o Eu. Mas o fluxo, o tom da dança e a vibraçao interna é buscar pelos próprios cantos onde algo estagnou e colocar para andar..
Marte em Aquário dá o dinamismo e a afinidade que o signo gosta, regido pelo velho e pelo novo, o clássico e o contemporânio, Aquário dança entre Saturno e Urano, logo os dois estarão vibrando o elemento fogo, que dará um fôlego extra para os aquarianos. Se já era para ontem, agora é para o instantâneo que tudo acontecerá ou pelo menos assim se deseja.
Evitar aqui a ansiedade e buscar abrir os ares para se alcançar o que se trabalhou duro o ano todo é o grande tom! Já já, Urano direto em Áries fará com que tudo fique mais rápido e com mais energia para fluir, o que não pode aqui é abusar da ordem, sim, conversar e não mandar é o grande segredo para ir mais longe e aproveitar tudo que a dança vem oferecendo.
Colocando tudo na mesma vazão e pegando carona no fluxo composto, retomar planos internos, buscar a individualidade, limites e dar concretude aos planos, rever seus valores e consgeuir segui-los é a grande sacada para que nada desmorone. Júpiter retrô é a grande chance de se rever as anotações e compreender de vez que o alinhamento interno é o grande alimento para abrir mais e mais os caminhos a seguir.
Nada de fazer o repetido, renovar as ideias e posturas e seguir no que se acredita é se respeitar e respeitar o caminho alheio, afinal, cada ser tem seu passo da dança e seu próprio fluxo. Ao encontrar seus afins, trabalhe o coletivo sem perder sua identidade, caso alguém se perca na massa e deixe de pensar pelas próprias razões encontrará na insônia e na frustração seu próprio alimento.
dia de Marte – na dança dos planetas.