70e9b13632321b2d860c99bbbb94f37b

A semana começa com Marte nadando literalmente pelas águas conturbadas de Peixes, caso alguém ainda faça a ligação entre calmaria e Peixes, cuidado, estamos falando sobre as águas violentas do signo da fantasia, intuição e platonismo.

Marte segue pela dança dos planetas, se despediu de Aquário após o atentado em Paris, agora, se agarra nas armas da intuição e do anseio de se fazer entender longe do concreto. Abstrações, artes explosivas e possibilidade de surtos sentimentais podem ditar os próximos passos da dança.

O que mais vale aqui é ter em mente que as sombras que podem permear a mente dos nativos dessa posição requer um contato maior com as artes e o mundo sensível do não concreto. O maior cuidado aqui é não cair no fanatismo e achar que só se resolve sob o guarda chuva da espiritualidade, abusar da fé para explicações que fogem da realidade dando margem para muletas e afins, não é o melhor caminho.

Peixes não tem pés, os tem, mas finge que não. Assim, plainar no etério pode ser mais real que andar na matéria, a consequência gira entre a não conclusão e a certeza da mesma, que em muitos casos só acontece sob a intervenção divina ou no campo da imaginação.

Ainda assim, a Lua segue por Libra, oposta Urano em Áries. Romper com certos valores, descabelar para ter sentido e parar de agradar o outro para evitar mais conversa faz parte das ordens do dia para equilibrar a balança que anda elétrica.

Conseguir de uma vez por todas compreender que para equilibrar é necessário fazer a balança se mexer é o primeiro passo rumo ao pico da ansiedade para quem busca tanto a diplomacia e se perde entre tantas escolhas, que muitas vezes se tornam tardias pela vontade ainda de agradar o outro antes de se agradar..

dia da Lua – na Dança dos Planetas.