Hoje temos o ingresso do Sol e da Lua em Aquário, na mesma manhã sentimos a mudança do sisudo Caprica para o um milhão de amigos, ideias, grupos.. do Aquário. Junto, temos a lunação aquariana pedindo novos tons pra dança do planeta, abrir o horizonte e desenvolver o trabalho em grupo.
Dia 22, Mercúrio que segue por Aquário se torna retrô, assuntos ligados com o signo do ar fixo estarão pedindo revisões. Gosto de avisar aos dançarinos que em Aquário lidamos com o duelo entre o clássico e o inovador, signo que transita entre essas qualidades já que seus regentes são Saturno e Urano.
Para essa lunação temos a pontencialização do ser único, da busca que se bem feita, traz o encontro da liberdade, individualidade e autonomia. Assuntos corriqueiros aqui e com a ênfase na nova dança que se incia hoje. Não há mais espaços para deixar que toda a enxurrada alheia delimite seus caminhos.
Quando falamos em lunação devemos ter em mente que um novo tom se aprensenta para a dança, e no penúltimo signo do zodíaco não é diferente. Aqui os novos passos da dança pedem liberdade e o encontro com o próprio fluxo, sim, ir de encontro com o que se acredita como certo.
A Lua Nova, carrega a força para iniciarmos projetos e mudanças necessárias. Em Aquário a dança também pede que se deixe o outro conduzir vez ou outra, sim, sem perder de foco onde se quer chegar, mas conseguir em grupo dividir as coisas sem dar muitas ordens..
Seguir na velocidade que esse vento pede não tão impossível assim, basta deixar de lado o ser ranzinza que também coabita em Aquário com Saturno e deixar fluir mais o visionário lado que Urano carrega.
Saturno segue por Sagitário ajudando abrir horizontes ir atrás de conhecimentos, o que muito agrada o impaciente leitor aquáriano. Urano em Áries, amplifica o desejo do novo e de descobrir maneiras inusitadas para a vida.
Pelo signo temos Mercúrio e Vênus tensos com Júpiter retrô, nesses passos da dança, reconhecer o Eu sem o tom da arrogância e conseguir delegar funções, atividades é muito necessário para não terminar o caminho de forma solitária.
Todos os tons, cores, caminhos, inovações, encontros, liberdade, individualidade e tudo que possa nutrir de forma positiva o ser tem seus caminhos abertos hoje.
Caso o caminho tenha seus fluxos truncados o melhor a fazer é retornar 03 casas e recomeçar deixando o ego alterado de lado, trabalho em grupo, ou querer dividir o mesmo espaço só acontece sabendo onde começa e termina os limites, ou realmente ninguém vai parar ao seu lado.
Não adianta de nada achar que consegue dividir se no final das contas o que se escuta é: foi muito legal, experiência bacana, mas infelizmente eu não vou ficar. Repensar o próprio Eu também segue o fluxo de não estar só, deixar de ser reativo e conseguir fazer trocas e se alimentar delas pode ser um dos caminhos para esse ingresso e lunação que se incia hoje.
dia de Marte – na Dança dos Planetas.