Pina Bausch

O amanhecer trouxe chuva, sim ela veio da noite de ontem, as temperaturas caindo e a Lua seguindo seu fluxo e ingressando em Peixes, por lá Netuno e Marte, para deixar tudo mais instintivo, o ingresso se dá pela casa 12 do mapa, casa de Peixes, casa do mundo invisível.

Peixes não tem pés, os da água, os da água mutável que andam sobre a terra os tem, mas na mesma proporção da imaginação esquece que carregam 02 pés, 20 dedos, e uma planta sensível que sustentam todo o corpo em contato com o chão, você já descarregou suas energias?! Não! Então siga rumo ao chão mais próximo e observe seus pés descalços..

Conjunta com Vênus, Marte e Netuno e quadrada Saturno, o dia pede hoje ações pensadas e com dados de realidade de tempo, limite e de onde empregar toda a natureza de Peixes. De que adianta ter uma milhão de ideias e se perder na primeira asa que passa sobre a cabeça?

Colocar em prática tantas sensibilidades e intuíções nem sempre pede a necessidade de um palco para isso, acredite que a dança pode acontecer em qualquer canto, desde que se tenha coragem de fechar o guarda chuva do palco iluminado donde tudo se move por missões.

Marte pede para que se mova em direção ao que se quer alcançar, que não se pare na imaginação fruto de pensamentos sem corpos. Aqui pós lunação aquariana é olhar e colocar foco, realizar e sair do marasmo que até então parecia ser o ritmo impresso principalmente para os nativos de Peixes.

Netuno com sua névoa, bota luz com o candieiro e indica que é melhor ouvir pelos poros que pelos ouvidos, conseguir sobrepor a insegurança é o caminho para concretizar até o mais imaginário do pensar. Ir de encontro com o que flui e vibra dentro é transpirar a arte em si, dar cabo da necessidades e não se perder na mutabilidade.

Sempre que trago o ingresso de uma Lua ou mesmo do Sol, planetas em signos, imediatamente deve-se silênciar por instantes e perceber onde esse tom puxa você para dançar em seu mapa. Sim, todo mundo tem em algum canto do mapa o signo em questão, então se abra para ele. Não sabe onde fica o seu, fale comigo!

Pelo meio do signo a Lua faz bom aspecto com Plutão, e o já desapegado ser de Peixes pode se propor novos compromissos, renascer o necessário e usar do seu maior bem: o desapego. Abrir espaço e limpar cada vez mais suas águas e conseguir desenvolver um bom ritimo e dançar sem tropeços.

Antes de ganhar sangue no zóio e toda a revolução de Urano, a Lua faz bom aspecto com Saturno deixando tudo com mais realidade e praticidade, o tempo corre a seu favor caso não se use do contratempo da preguiça, da imaturidade e do platonismo que só faz tudo ser deixado para o dia inalcançável do amanhã.

dia de Júpiter – na Dança dos Planetas.