Hoje à noite, depois de todas as engrenagens não mais rangerem, a Lua ingressa na diplomática Libra. Esse ingresso com tom de maturidade, tem um início que busca entrar no tempo certo da música, a dança inicia o caminho em bom aspecto com Saturno.
Conflitos e desequilíbrios tendem para uma harmonia de fluxos, onde a balança se encontra tomada de si. Antes em Virgo, o controle que se desejava ter, se mostrou forte ao ponto de hoje pedir silêncio para que se pense o quanto ainda há pontos que necessitam romper e se lubrificar.
As indecisões costumeiras desse signo de ar, dão espaço para o compreender da certeza. O que ainda faltava se colocar pontos e deixar com mais proximidade da realidade, agora respira pelo fole da completude.
Já no amanhecer, Libra recebe um primeiro sentir do que será o eclipse em Áries, em oposição com Marte, terá os ânimos irritados, que pode ser apenas o que faltava para mudar posturas ainda em processo de maturação, afinal, Saturno assiste tudo de perto.
Nessa dança que busca o sutil, na madrugada de 08 de março a insônia, irritabilidade, ansiedade.., podem ser tocadas pelas oposições com Vênus, Marte e Urano, e em quadratura com Plutão.
Pensar e ir de encontro com seu próprio empoderamento pede abertura para se olhar mesmo nos olhos e encarar os necessários desapegos que pesam a balança gerando desconforto, pede clareza na comunicação entre si, para que alcance de novo o ponto confortável da dança.
Abusar aqui do falatório em voz forte nada mais será que entregar de vez qualquer possibilidade falida de comunicação. A balança não pode torcer os cabos para manter o equilíbrio, ele deve ser fluido, assim como os sentimentos devem ter a mesma fluidez para desenhar o movimento.
Com a ajuda de Mercúrio em trígono com a Lua, a oposição com Vênus pode ser melhor absorvida antes de mergulhar em Escorpião no dia 09. Talvez uma das maiores inquietudes geradas nessa Lua, seja lidar com a sombra e aceitar que diferenças existem, e nem sempre há o público desejado.
dia de Vênus – dança dos planetas.