A Lua segue crescente e se despedindo do falatório, rumo ao caranguejo, é de muito mimimi, melindres e a certeza que a casa é o melhor dos cantos para se estar, que essa quinta mergulha para o final da tarde.
Ás 16H45 é na água cardinal, noturna, fria e úmida que a Lua vibra em alegria, dispondo das mesmas qualidades chega em seu signo pela casa 10 do mapa. Para os cancerianos que tem nesse período de Sol em Áries o vibrar da vida profissional, aqui fica mais um catalizador para vocês.
Chega em bom aspecto com Marte em Áries, movimentos, ações e o reencontro com memórias e lembranças também nortearão esse ingresso, é hora do povo da concha ver o brilho do Sol também.
Em sua dança pelo signo, a Lua encontra bom aspecto com Vênus, há como lidar com tudo de forma mais leve, dando atenção as parcerias de alma, sim, cuidar de quem compartilha da intimidade é também um bom estado para sexta.
Ainda assim, nessa mesma sexta, quadratura com Urano e oposição exata com Plutão, não deixará de fora as doses de realidades, os banhos de mudanças e o desapegar do desnecessário. Mesmo em bom aspecto com Netuno e toda sua sensibilidade, é de rompimentos de padrões e transmutações de bases que a sexta também será norteada.
No final da dança, Mercúrio ajuda a Lua a organizar todas as memórias e como tratar das mesmas, mas em tensao com Marte, pode ser de forma brusca que ainda se tenha que abrir mão para fincar de vez a realidade nua e crua. Para o fluxo não ter coágulos, não se deve brigar ou temer as perdas.
dia de Júpiter – na dança dos planetas.