2b9baa2a17983d969a424f38a05fb08e

Amanhã temos o encontro da Lua com o Sol, que por enquanto segue o mais fundo possível pela carapaça, minguando e eliminando..

Quando falamos em lunação, esse encontro dentro da dança, estamos envoltos da Lua que virará sorriso no céu enquanto se abre espaço para o novo, para fecundar e preencher o novo que abrimos com as novidades que formam encontros saudáveis conosco.

Para chegar no tão desejado espaço em branco para colorir, é necessário conseguir organizar para liberar os fluxos. Aqui é ter em mente que para tanto o desapego e a realidade são os mais íntimos aliados, levam consigo a poeira desnecessário do acúmulo.

É em Caranguejo dessa vez que a Lua Nova toma fôlego, o que alenta é pensar nos minérios, na cozinha quente, no sabor familiar.. em alimentar o que realmente nutre um bom encontro. Vale ter em mente agora que o importante é nutrir o necessário para ser leve.

Às 22H24 de amanhã, pela casa 04 do mapa – morada de Câncer e surto de felicidade da Lua. A lunação florece e dá a devida atenção ao que compreende essa casa: família, memória, lembrança, construção de família, cozinha viva..

Impossível não crer que o que anda remexendo pelas dobras são as questões familiares, íntimidades que de perto alegram ou atordoam. Lá de Caprica, Plutão conversa com Mercúrio e Marte que estarão em conjunção com Sol e Lua.

Ter noção do que se aguenta e ou se suporta é o alimento para avançar 03 casas e seguir mais saudável dentro de tais relações. A troca sempre existirá, em local mais profundo ou superficial, o contato não se perde, mas ou se aproveita agora ou ficará mais tenso com outras nuances da dança.

Tem muita dança pelos planetas, de Saturno retrô em escorpião para, Plutão retrô Caprica, uma galera por Câncer e Leão com doses reais com Vênus e Júpiter que menos é mais, tudo isso facilita em muito o amadurecimento necessário e o desapego para ontem de velhos padrões nas relações.

Infelizmente sentar e esperar não ajuda em nada, há quem perceba o movimento e já está potencializando as intimidades, para quem ainda imagina que vai ser só estalar os dedos, bem, boa sorte, a dança não costuma tirar para dançar a inércia, ela prefere os fluxos vivos.

dia de Marte – #dançadosplanetas – Lua que mingua..