Marina Abramovic and Ulay The World is My Country The Sex Life of Flowers 1982

Você se lembra do nó que estava no ar no natal de 2013? Pergunto sobre esse, mas Urano vem dando suas caras faz um bom tempo já, dias que dança direto, noutros em dança retrô. E essa semana começa assim, um levante de irritações, questionamentos, mudanças..

Até dezembro, dia 27/12, Urano seguirá revisitando cantos de Áries, retrograda até o grau 12 do signo, no seu oposto, Libra, sentindo na balança a inquietude nos pratos. Mas não é só Libra e nem só Áries, todas as mandalas zodiacais que dormem e acordam nesse palco Terra sentem, em maior ou menor escala.

Urano retrô começa a dança tensionando Marte por Caranguejo, caso exista fluxo em coágulo, ele poderá se tonar visível feito espinha inflamada. Latente e dolorida esperando seu ciclo para desinflamar, os mais apressados podem com as pontas dos dedos estourarem.. o que não significa que ela tenha se curado.

Em quadratura com Marte, o questionamento, movimento, ritmo, harmonia pedem em coro: “desça do muro” e seja quem você deseja ser. Aquele momento onde no espelho se encontra uma grande interrogação, e a resposta só cabe a cada observador da imagem, sem grandes milagres, mais do que nunca o momento pede postura.

Dentro de todas as inquietações que permeiam a dança dos planetas, Urano retrô pede maior gasto de energia, maior produção corporal. Um corpo seguro para determinar metas e não deixar para a semana passada sua resolução.

Claro, picos de insônia, irritações, ansiedades podem aparecer sem aviso prévio, ainda assim, evite gastar sua energia no mode on da internet/tv, ocupe os espaços reais da vida para um maior equilíbrio nesse ciclo. Afinal, quando as coisas apertam, é de abraço em corpo físico que a vida se alegra.

dia da Lua – dança dos planetas.