na dança dos planetas teremos até o dia 09/05 jupiter em exilio e retrogrado por virgo, claro que pensar na politica logo de cara ate desanima, mas vamos bailar primeiro o que de mais potente se pode extrair desse encontro.
acredito que uma das mais importantes condiçoes para um bom convivio até maio é conseguir escutar o outro, suas crenças, suas diferenças e dentro disso, abstrair o desejo incontrolavel de a qualquer custo defender seus pontos de vista com armas e dentes.
aqui tambem cabe aceitar o proprio expandir, mesmo que a meio mastro jupiter tenha deixado sua bandeira, é muito possivel ir ao encontro de novas conquistas e aprender a receber elogios e reconhecimentos – vale lembrar que no drama nada se concretiza, entao nada de expandir a parte chata da vida.
mercurio tambem em movimento retrogrado pode ser de grande valia para ajudar a rever e limpar argumentos na hora de defender ideais.
retomadas de assuntos coletivos, novas iniciativas e crescimento em grupo tambem cabem aqui, mas nada de ir botando o dedo antes de pensar na cara dos outros, nao é só voce cara paladia que anda com os pavios curtos, há sim quem respire mais e imediatamente na outra ponta está quem nem respirar compreende.
logo mais a lua ingressa em caprica e o tom da fala, do humor e de algumas atitudes tendem ao encontro acido e sarcastico. o sol que tambem segue pelas montanhas altas esta tenso com urano em aries, que nesse ingresso abrira a casa 01 do mapa – nao há paciencia nem limite aqui, rasgar a pele e ser quem se é faz parte do fluxo, fazer isso sem machucados é a maestria!
o mesmo urano segue tenso com plutao caprica, o que compete aqui é conseguir transformar o solo e colher o organico, o que cabia até ontem já nao cabe mais faz tempo, e passar por toda transformaçao alem de grande crescimentos requer corpo fertil para o sustento.
saturno sagitario segue em tensao com netuno profundo em peixes – terremotos na terra e dentro de cada ser, por mais que se tente manter o obvio e o confortavel é de extrema necessidade se reconstruir. nem vou falar muito hoje sobre desapegos e amadurecimentos, afinal, cada um já deita sua cabeça toda noite insone ou nao e sabe bem onde cada nó anda se apresentando..
e para arrematar a dança com a falta de paciencia seja para falar ou para ouvir, mercurio retro tensiona com marte escorpiao. há faiscas nas sinapses e na ponta da lingua, aqui com toda certeza a navalha se apresenta internamente pedindo espaço nas entranhas.
rever, repor, redesenhar, reanalisar, revisitar, reaprender, reconectar.. até maio a senha para avançar casas é nao ter preguiça de ser quem se é, com ou sem louros!
dia de venus – dança dos planetas – 09/01 lunaçao caprica