hoje á noite mercúrio ingressa em áries, se lá em peixes ele sonhava, entrava em devaneios, fugia para o mundo platônico aqui em áries a conversa ou melhor, o pensamento muda completamente de figura.
o cuidado aqui acredito que seja em conseguir respirar antes de sair falando tudo que surge na cabeça, sim esse é um delicado ponto de mercúrio em áries, perder o rumo entre pensar e expressar e quando se percebe, pode-se grande a dificuldade de explicar o X ou Y da história.
áries é impulsividade pura, faz tudo antes e depois pensa, não que mercúrio em áries seja o terror noturno, mas bota a cabeça e tantas velocidades que corre-se o risco de se deparar com noites de insônia.. e como cabeça vazia é produção de divagações que nem sempre dão bons frutos, a dica aqui é manter-se com a cabeça tendo onde gastar tanta velocidade.
inicia com a passagem de mercúrio por áries as defesas em grau máximo de seus pontos de vista. mas vale lembrar que os nativos dessa posição tendem há muita criatividade e levam jeito para serem autodidatas.
sol, mercúrio e urano em áries, como se a faísca nunca deixasse de riscar e produzir calor, calor que em excesso gera irritação que por sua vez sem pensar pode causar bons danos..
nos tempos que vivemos hoje, podemos esperar mais “gritaria” sobre os pontos de vistas que pedem lados e blá blá blá, se houver respiração suficiente mantenha-se ao seu lado e tenha tempo e espaço para poder se flexibilizar entre tantas diferenças.
temos também o tempo fértil para novas descobertas, assim não precisa deixar criar eco na cabeça, há espaço e velocidade para colocar os pensamentos em dia sem alimentar tanto a faísca. é hora de deixar as sinapses enlouquecidas e dar cabo de projetos engavetados.
mercúrio ingressa pela casa 05 do mapa e fica por áries até o dia 05 antes de mergulhar nos pensamentos com humor taurino. até lá aproveite para colocar a criatividade em dia.
e na dança dos planetas, a lua cresce por virgo, evite ficar metódico além do alcance. evitando a fadiga, basta ir de detox, do estômago, de energia, de coisas que não tem mais necessidades de ficar com você, de sentimentos a gavetas entupidas.
dia da lua – dança dos planetas.