como já havia dito antes e aqui , temos hoje às 16H29 o encontro do sol e da lua em touro com a fase nova da lua mexendo geral.
olhei muito para esse mapa, foi uma semana onde muita gente me questionou sobre os efeitos dessa lunação e ainda sobre os abalos da última em áries – e juro que teve momento queu olhava esse mapa e pensava se havia o que mais trazer dele, já que tanto pauso em cuidado e mente em meus textos.
esses cuidados básicos que quando esmagados por nós causam fadigas, que quando ignorados causam doenças que partem da gripe até chegar em crises ansiosas, esses cuidados que deixamos para lá por medo de fazer escolhas que por sua vez provocam desapegos, afinal não dá pra mudar mantendo velhos padrões, ou dá?
o ascendente desse mapa é tocado por oposição de urano, assim, temos libra se virando nos trinta buscando onde e como colocar ou não panos quentes para deixar tudo mais bonito, agradável e de alguma maneira tentando abafar a violência que anda comendo solta pelas ruas, escolas, em casa..
esse ascendente com essa oposição de urano precisa lidar com a própria necessidade de romper com a diplomacia e dar um passo, conseguir parar de buscar o equilíbrio para conseguir ajudar (ou simplesmente descer do muro). que a ansiedade e os humores estão pelo avesso, nem preciso entrar no mérito, mas e necessário perceber que não há mais espaço para ficar com medo da própria evolução.
atendo gente, escuto desejos e anseios, mentes cansadas de opressão, de medo, da incerteza. fica difícil não tender ao texto do cuidado, não tentar junto durante duas horas de consulta encontrar saídas – é complexo dar crédito para a crise mostrando que ela pode ser a solução.
de indicar que a mudança é cega pois temos uma página toda em branco cada vez que pulamos ou atravessamos um muro, é tudo novo de novo na matéria, pois no sentir, ainda que atravessemos ou rompemos com o muro temos que alimentar o desejo que nasceu, ou rapidamente colocamos as peças do muro de volta e esquecemos que já atravessamos.
nesse mapa da lunação, temos saturno e marte retrógrados pela casa 02 do mapa quadrando júpiter retrógrado em virgo e netuno em peixes – júpiter e netuno dentro dessas quadraturas também conversam entre si em oposição. algo indica que há não mais tempo para ficar no imaginário e na esperança que tudo se resolva com o pó do milagre divino.
nessa casa 02 do mapa temos os valores, o signo contido lá é sagitário que até onde eu sei – ou to muito louca abusando dos tóxicos, mas até onde eu sei sagitário não tem preguiça de estudar, de descobrir coisas de ir sem medo entre os campos para se nutrir cada vez mais de informação, afinal, o que é limite para sagitário?
se saturno é o cara que dá uma olhada e veta o que não está bom, não quer dizer que ele destrua sua vida, mas indica onde é necessário amadurecer, olhar ele retrógrado nesse mapa não me deixa evitar de pensar que está na hora de reavaliarmos nossos valores, ao invés de ficarmos parados no cantinho vendo a banda passar.
é muito fácil dizer que não há saída ou entendimento, principalmente que se está parado no tempo ou como ouvi esses dias, medindo a “coisa” com a régua errada. saturno tá lá olhando a lunação e perguntando quando a preguiça de melhorar a qualidade do alimento mental vai começar.
vivemos momentos vulcânicos nas emoções, as ruas tomadas por estudantes que apanham de polícia pelo desejo de ter aula. hoje, temos a polícia do alckim (o governador do estado) descendo porrada em alunos que pedem melhores condições de ensino, livros mofados escondidos enquanto merendas grudam pela boca.
temos também mulheres tendo que brigar e levando polícia na cabeça, por seus direitos, por poder ter o direito de decidir sobre si, de poder existir, de ser reconhecida fora das quatro paredes, afinal casa limpa, roupa lavada, comida quentinha, filhos penteados é tudo o que os manuais de bons costumes dão como título: “bela, recatada e do lar”
para as não recatadas resta a rua e seus manifestos enquanto a polícia não vem ou era o lobo?! o pior é que o lobo também pega criancinha, também abusa do poder enaltecendo mentes inférteis, afinal, de que vale pro estado pessoas que pensam? nada, eles invadem escolas e seus funcionários que não devem ter filhos não podem bater seu cartão.
voltando para sagitário e saturno retrógrado por lá, com marte retrógrado junto e uma vênus que deixou áries e agora se encontra em touro: nao dá mais pra brincar de família tradicional brasileira. não cabe mais baixar a cabeça para essa força que esmaga sem perguntar a quem, aliás, com a mira apontada para quem foge ao padrão – aqui vale lembrar que fugir ao padrão é não dizer “sim gracias” ao modelo político que temos hoje.
é por isso que nessa lunação em touro, que venho olhando a casa dois desse mapa e pensando que horas que a clareza vai baixar para que tantas pessoas consigam perceber que certos valores são retrógrados nos dias de hoje e, continuar descendo o cacete em aluno que quer estudar é alimentar uma política opressora.
que não adianta querer esperar das mulheres hoje que elas se comportem como suas bisas, vós e sei lá qtas gerações que não saiam da cozinha, que pariam 06 ou 13 filhos enquanto os homens traziam o sustento para casa. não dá mais para ver essa divisão de valores.
os alunos vão continuar buscando seu espaço para existir e ter melhores condições de ensiono e alimento, as mulheres também não vão deixar de buscar seu existir no público, e quanto mais esperar de nós mulheres que fiquemos ali no cantinho privado mais iremos acupar e trazer terremotos nas ruas.
já não é mais possível crer que no final do dia a toalha xadrez estará estendida na mesa enquanto o filho resolve raiz quadrada na escrivaninha. os limites são outros, as fronteiras com o advento da internet (bem usada) são rompidos a cada micro segundo.
o empoderamento da mulher e o desejo do aluno não serão mais calados com a violência do coronelismo costumeiro, que essa lunação em touro faça potente o desejo de ir além, de sair da barriga do tanque e de não ter medo de estudar. expandir o pensamento é ganhar armas fortes sobre a opressão que adoce as pessoas e alimenta a indústria farmacêutica e consultórios de médicos que financiam essa porra toda.
que a lunação que acontece na casa 07 do mapa seja capaz de trazer novas parcerias que não tenham medo de ir além e muito menos de ter medo de dizer não. que toda a configuração baixe a névoa e ilumine os olhos famintos de educação e que essa não venha de telejornais corrompidos e revistas e jornais vendidos.
dia de vênus – dança dos planetas