a24bdd2037e7e30047dff1405ac0ab9d

hoje às 22h09 a lua deixa peixes para mergulhar nas águas quentes de áries. pensando que em peixes tudo fica ligado ao mundo do imaginário, do platonismo, do desejo que não se completa, sair de peixes para áries pode dar o intuito da ação esperada.

ela chega em áries minguando, assim como fez com o drama nosso de cada dia da lua em peixes – vale lembrar que um sol em peixes perde feio para uma lua em peixes, afinal, a lua nada mais é que o humor do sentimento, da memória.. então pode-se esperar mais assertividade em áries, desde que se consiga pensar antes de agir.

a lua chega em trígono com marte retrógrado em escorpião. marte rege escorpião e marte não é dos mais doces planetas, pela astrologia tradicional é um maléfico que pode causar danos feios por onde passa, retrógrado, pode ser mais tenso ainda.

mas marte também é regente de áries assim,  a lua que ingressa no fogo tem a ajudinha desse marte retrô para eliminar ansiedades e desejos efusivos que podem entre outras coisas gerar desgastes por não saber lidar com o imprevisto, ou o desapego que libera espaço na vida.

se a lua mingua e marte tem seu sentido retrógrado abre-se aqui um fluxo para rever intenções e ações que andam perdidas no espaço da imaginação, dar mais abertura para criar e eliminar desejos e manias que não se compõem mais com o nativo. quem é o nativo? você que me lê, a pessoa a sua frente, lado.. enfim, todo mundo q tem sol, asc e ou lua (aqui pensando nos humores) em áries e todo mundo que tem áries no mapa em algum canto e sente essa transição.

bem, vamos olhar para esse marte como o grande esforço da mudança, aos químicos o catalisador da reação, aos físicos a força impressa para que algo se movimente. vamos olhar para esse marte retrô trígono com a lua de ingresso em áries como a grande alavanca que tem toda potência de diversificar linhas de fugas, desapegos, amadurecimentos quase sem drama..

quase pois falamos da lua, quase pois falamos de áries, se agir gera a reflexão nesse caso, é necessário dar ao corpo ferramentas para alinhavar melhor essa dança. colocar o corpo para mexer e liberar hormônios capazes de facilitar as sinapses é de grande valia aqui, pois esse encontro da lua com marte pede revisões.

lua minguante sugere o final de etapas, sensações, desejos, vícios. a ação retrógrada pede que voltemos algumas casas para poder organizar de forma mais consciente desejos, potências, alegrias e encontros, já que sempre pergunto por aqui: de que vale carregar o mundo se não há força nem espaço suficiente para levantar a cabeça e observar o horizonte?

antes de se encontrar de forma exata com urano e bagunçar de forma desordenada e esperada as agendas internas e externas, a lua encontrará com saturno retrógrado também, sugerindo uma melhor reflexão sobre como vem usando e administrando seu tempo e seu contratempo, quase que perguntando: é você ou a vida que conduz sua dança?

fará também sextil com vênus que segue por gêmeos abrindo espaço para que se construa diálogos e monólogos produtivos, sem sair gritando ou berrando de ansiedade, claro, vale ter cuidado para que um ponto não vire um abecedário, mas abre espaço para conversas.

quando a lua se encontrar um urano, imediatamente ela também de forma tensa se encontrará com plutão, que pelo movimento da dança segue retrógrado. bom, que lua em áries causa insônia e olhos vermelhos todos já sabemos, mas com tantos encontros retrôs pela frente, vale muito nesse com plutão se abrir para remover as terras ou os carvões já pueris para dar vazão e espaço para novas posturas e criações.

a lua fica por signo de 02 até 02 dias e meio, e eu to aqui falando de várias pausas necessárias para essa lua intempestiva e elétrica, e você ai tem todo direito de me perguntar: você tá maluca de sugerir tanta revisão e pausa com tanto vermelho espirrando por ai?!

tenho sim, aliás se 30.. homens gastassem energia direito e repensassem valores, se houvesse espaço no último encontro da lua com marte, tamanha violência não teria acontecido com uma mulher. pois a dança dos planetas está dando tempo de sobra para rever muita coisa, principalmente como se lida com a vida própria e alheia.

mas é claro que para tanto, é necessário conseguir pausar sobre si e não sair desencadeando ações que se tornam nocivas depois.

– marte segue retrô até 30/06

– saturno até 14/08

– plutão até 27/09

sem contar que ainda teremos retrógrados urano e netuno ainda nesse semestre, então sim, há espaço para cuidar de si, se ocupar, se reconstruir e ainda seguir sem fazer bobagens gastando energia, colocando o corpo em ação, de nada resolve ser apenas cabeça ou corpo, é necessário união entre esses dois mundos – ou com toda certeza da merda num dos dois..

e assim, a lua minguante vai se despedindo de peixes para ingressar em áries, gaste energia e não a paciência alheia com instantes desgastantes, já basta ter que se haver com tantas necessidades internas, se deixe fluir pelos fluxos que te envolvem, só não abuse da eletricidade, ou você também sentirá a eletricidade.

dia da lua – dança dos planetas – lua minguante.