327164aaf4fb1473bb2507b5b09d7afc

amanhã na dança dos planetas temos o ingresso do pensamento e ou seu desenvolvimento no campo mais imaginativo, sensível e completamente ligado ao estado emocional – mercúrio ingressa em câncer. deixando claro que onde não houver intimidade suficiente não haverá grandes aberturas.

caranguejo que carrega sua carapaça para lá e para cá, não se coloca a grande disposição onde não há espaço para o sensível, deixando assim, sentidos e sentimentos ocultos e só tocados quando há grande intimidade e ou necessidade.

o pensamento ficará envolto pela suspensão da sensação – aguardemos grandes vazões intuitivas e onde houver instabilidade variações bruscas dos humores.

amanhã também na dança dos planetas, temos a alegria de marte abandonando seu estado retrógrado, pausando por mais de sessenta minutos enquanto retoma forças para seguir em movimento direto por escorpião.

escorpião é aquele que não teme a dor, podendo limar úlceras com cortes profundos ou provocá-los onde for necessário. vindo da ação guerreira, bélica, fria e enérgica marte nesse signo não teme a morte que aqui, é reconhecida como o desapego fértil para o brotar de um novo fluxo.

marte após uma longa caminhada retrógrada de sagitário até escorpião revisitou limites, fronteiras, ações, sentimento, horizontes, profundidades.. mergulhou no mais escuro e sinuoso para voltar limpando sensações e sentimentos, agindo de forma madura e absorvendo a morte como regeneração de fluxos fluídos e alegrias de costas leves.

o que também chama atenção aqui na dança dos planetas de amanhã é o palco onde todo esse movimento se desdobra, sim, quem dará o tom do pulso é a lua minguante em touro. nada mais significativo para deixar espaços livres saindo de cena o desejo da posse, do apego, da fome sem limite, das necessidades básicas de uma lua em touro.

não há muito como fugir do enredo e do pulso desses encontros cósmicos – o grande ensejo fica pelo mergulho por memórias munidos de fios afiados para cortes e novas delimitações, enquanto a lua abre espaço e deixa de ruminar desejos que já não mais se compõem com os reais desejos do agora.

nesses momentos de marte retrógrado, outros planetas também ficaram retrôs, retomaram movimentos e o corte e o limite seguiram próximos: marte e saturno retrogradaram em sagitário revendo, revendo, revendo, .. , eliminado apontamentos frágeis para uma vida potente.

indicaram e indicam de forma prática o que deve ou não permanecer, agora com marte direto e mercúrio em câncer não sairemos muito do tema, com visitas a memórias e sentimentos onde ainda exista a necessidade de maior aprofundamento, amadurecendo cicatrizes que possam ainda doer.

os cortes foram indicados, os desapegos apresentados e as necessidades de amadurecimento também, a boa sorte fica para quem reconhece e acolhe a necessidade da mudança sem o medo de ficar sem aquele contato com o que causa alegria pobre e sofrimento rico. pobre por alimentar a falsa sensação de acolhimento e rico pois leva um tempo imenso para cuidar de forma profunda de tais feridas abertas.

o perigo nisso tudo é se perder entre os minérios e acreditar que há espaço para retomadas viciadas, aqui quem reina é mercúrio que tende ao apego onde não houver amadurecimento – não resolve nada acreditar que por mínimas mudanças internas o externo também se modificou (pode-se inclusive testar, mas haverá estranhamento certo)

as memórias e histórias são necessárias e não importa se de boa sorte ou não, mas elas devem ser tocadas com a maturidade que o tempo pede. onde houver necessidade de cortes maiores o ensejo mostrará claramente como efetuar tal desligamento, não há como esperar que x ou y permaneça igual ao deixado em tempos de contato, as mudanças acontecem mesmo que em nível molecular.

pode-se sim levar tempo para perceber e tentar ir ao encontro dos desejos de uma lua que mingua no ensejo de que tudo seja permanentemente como se espera, mas fica aqui o lembrete de marte estacionário e direto: evite o mesmo tropeço duas vezes, ou o corte pode ser de maior profundidade ainda.

melhor uma vida leve mas coberta da boa sorte dos bons encontros que uma vida pesada vivida no passado que ainda clama por aceitação e ou desejo de reconhecimento, siga livra com a potência das lembranças abrindo espaços clareando com a força cortante de marte.

dia de marte – dança dos planetas.