onqotô – mortal loucura 2005 – grupo o corpo
o céu esta bonito, a dança segue entre lampejos de instabilidades e caminhos que se constroem entre tempos e contratempos. sol e lua, seguem por agora com bons aspectos, a lua por si, cresce em leão, após mergulho minguante e ocultação para o novo, coloca sua face novamente ao encontro da luz.
é em leão que passa sua dança pelo fogo, depois de um encontro com os minérios da carapaça lá por caranguejo. pensar assuntos dessa ordem: – raízes, nutrição, encontros, memórias foi o caminho crescente por caranguejo e hoje, em leão, coloca em movimento o necessário para construir tais desejos, já que toca vênus e ela, está em áries.
outro fluxo que muda também é o de mercúrio, que está para retomar seu caminho direto, mas para tanto, amanhã, ralenta sua dança até a suspensão do movimento e segue direto por áries. vale lembrar que isso tudo acontece de forma conjunta com urano, que segue dando extras de insônias ou noits instáveis aos sensíveis.
urano, mercúrio e vênus em áries e o que poderia ser uma breve inspirada mais profunda pode ser o grande disparo para movimentações intensas, o fogo está sendo alimentado, todo ele representado no zodíaco tem um planeta tocando seu palco e acontecendo em movimento.
como se corpo estivesse com suas chamas dançando, buscando espaços onde possa provocar saltos em cada um de nós para construirmos passagens entre espaços lisos ou não, fluidos ou não..
o sol está em touro, o corpo sente, o corpo se coloca para perceber e compor com o que está ao redor, usar desse fogo que toma o humor da dança pode ser de grande avanço ajuda onde há necessidade de construir ou alimentar contornos e a ocupar o mundo. e olha que esse mundo pode ser ir até o espelho mais próximo.
em touro o tempo da luz é fixa, percebe-se no maxilar onde há necessidade de mais intensidade ou não, seja na mastigação seja na ruminação. há espaço e tempo para colocar em movimento o necessário, seja para compor, seja para descompor.
alongar o corpo e aquecer a garganta é de grande valia para quem está buscando tais composições. é de corpo flexível que a terra fixa necessita para andar sobre seus desejos e de garganta sã, para seguir comunicando o que compõe e o que descompõem com sua fala, voz, você.
estar presente em momentos difíceis como estamos vivendo só mesmo com o corpo e mente presentes, respire e movimente-se.
dança dos planetas – dia de marte.