bom dia, a lua esta pelo mangue, borbulhando entre as raizes submersas q se estendem por copas onde toda uma diversidade se alimenta, se abriga, nasce e morre.
a lua caranguejo q segue em sua dança minguante recebe oposiçao d plutao e saturno, nos convida novamente a nos olharmos e nos colocarmos diante de nossa impotencia para q consigamos dizer nao a coisas e afetos e instantes e manias q possam nos atropelar..
o humor do dia segue tenso, um desejo d dizer alem como se nao houvesse varios caminhes q som possa tomar e q nem sempre é onde queriamos chegar, assim respire, respire d novo e encontre em si o equilibrio d dizer nao sem ter q ficar nutrindo afetos q se tornarao sobrecarga depois.
nao é na força bruta q se conquista espaço, mas sim na delicadeza d sinalizaçoes dos limites, do desagrado. ja é mta tensao ter essas oposiçoes e sim, todes nos estamos sentindo, em maior ou menor escala, mas todes estamos.
do mais profundo suspiro ao mais externo espirro, ha necessidade d se pontuar limites e respeitar o limite alheio. ha necessidades d parar d carregar um sorriso por medo d dizer nao. uma das simbologias do signo d cancer é o acolhimento e a nutriçao e tb é uma simbologia a frieza do cancer, a capacidade d se ausentar do “colo d mae” “do agradar eterno” e conseguir se colocar em primeiro plano.
e isso é para todo mundo ja q somos cancer em algum canto do nosso zodiaco particular, a frieza ou a simples capacidade d se respeitar da e gera mto tempo para pensar e nao sair so no instinto ou no esperado por todes.
aproveita esses dias para respirar e fazer as pazes com a impotencia, com a impotencia no sentido d dizer nao e nao carregar um mundo nas costas ou d fazer tudo so para q o outre nao fique em desagrado.
vc nao ta no mundo para ser perfeito e mto menos para estar a merce das vontades alheias.
img juan gatti
bom dia, hj é #diademarte na #dançadosplanetas