bom dia, como estames? qtas reviravoltas suas memorias e sentimentos ja entregaram a vc, a mim, a nos? a lua desde ontem esta pelo signo do caranguejo, pelo mangue fertil d vida entrelaçado por raizes profundas e flutuantes ainda a caminho do encontro com as profundezas do sentir.
caranguejo qdo esta no ponto da troca da carapaça, da sua casa q o acompanha se coloca em espaços onde rachar e desabrochar sejam seguros. na sua grande maioria, tuneis profundos, escuros q possam ser tampados. sem interferencia d luz alguma evitando qq machucado ao expor sua pele, recria nova casa e retorna ao convivio, com novo corpo e proteçao, alimentado do seu antigo exoesqueleto.
assim estamos d forma mais aguda ou cronica dançando com a lua caranguejo, tensionada pela oposiçao com jupiter em caprica, mas revirando baus pelo bom aspecto d mercurio em peixes – a possibilidade d escapar e se criar açoes fantasiosas sao imensas, concretiza-las ja nem tanto.
nos perdermos pela imaginaçao ta facil, mercurio em peixes devaneia ao ponto d acreditar numa realidade criada, voltarmos para o sentido d chao e necessidade d concretude-base-corpo é a corda q nao estoura vinda d jupiter em caprica.
a lua tem pela frente encontros em oposiçao com saturno e plutao ainda, uma dança no mangue reverberando morte-vida ou vida-morte, como preferir, mas com a certeza q nao ha como evitar deslocamentos afetivos dentro compreendendo limites e realidades nas açoes possiveis. nas imaginarias fica por conta do crescimento da ansiedade, do desejo d tentar mudar as sensaçoes q necessitam ser sentidas e compreendidas ate seu esgotamento evitando possiveis “e se”.
com a lua em caranguejo temos o encontro com o mais sensivel em nos, com nossas carapaças e necessidades d amadurecimento da pele. com a realidade q se nao ha como carregar alem da propria casa, memorias, lembranças e sensaçoes, alem disso é provocar trincos onde deveria ser so proteçao.
img daehyun kim
bom dia, hj é #diadejupiter na #dançadosplanetas